Por que a Liga não está adicionada em nosso servidor ainda?

Muitos jogadores tem pedido a fila da liga em nosso servidores, mas será que é realmente a hora? Em um spoiler meio confundido, um dos CDC da página oficial do jogo acabou deixando escapar que a Liga viria junto com a atualização do Silvano. Mas parece que foi um erro e o nosso servidor ainda não está preparado para as partidas ranqueadas. Em declaração sobre o assunto, o King Orin deixou um recado em sua página, confira na integra:

Boa noite pessoal,

Gostaria de falar um pouco sobre as Ligas. Primeiramente, gostaria de falar um pouco sobre como elas funcionam, uma vez que muitos jogadores são novos e muitos jogadores tem pedido avidamente por isso. As ligas são um modo de jogo diferente das partidas convencionais. Para entrar em uma dessas filas você precisará ser level 30 e ter maestria com pelo menos 16 divindades diferentes!

Essas partidas são muito visadas pelos jogadores mais competitivos, que buscam partidas com jogadores que também são muito experientes (ou pelo menos já jogam há um certo tempo). Independente de Temporadas (seasons) estarem abertas ou não, os jogadores buscam as Ligas para terem partidas sérias e com comprometimento do time.

"King, então porque vocês simplesmente não abrem as Ligas para deixarem os Pros jogarem lá? Isso não vai melhorar o Match Making do jogo?" - Jogador level 10 que cai com um jogador level 30 ocasionalmente

Sim...

e Não...

Tive uma longa conversa com a Hi-Rez ontem sobre a abertura das Ligas aqui no Brasil e a nossa discussão foi basicamente em cima de uma premissa: qual seria a melhor experiência para os jogadores?

Durante essa conversa, números foram levantados, porcentagens de jogadores com level 30, comparações com o servidor NA e tudo mais. Baseados nos números, uma coisa ficou muito clara: Ainda não é a hora de abrir as Ligas. Nosso servidor ainda é muito novo. Com isso, há uma quantidade relativamente baixa de jogadores no level 30.

"Orin, mas eu conheço uma galera que é level 30!" - Jogador level 30 que tem 20 amigos no level 30.

A porcentagem de jogadores aptos a jogar liga precisaria, aproximadamente, dobrar para que chegássemos próximos da porcentagem da Hi-Rez. Lembrando que não estou falando de números brutos de jogadores mas de porcentagem. Ou seja, precisamos que nosso servidor amadureça um pouco no nível médio dos jogadores antes que possamos abrir as Ligas.

"Mas qual seria o problema de abrir as Ligas agora?" - Jogador que está louco para rushar até a Divisão Ouro usando o Fenrir

Primeiramente, teríamos MUITAS partidas vazias (conhecido erro "Não foi possível colocar você na partida"), mesmo se aumentássemos o tempo da fila para uns 20 minutos, esse erro continuaria acontecendo. Em horários mais vazios (manhã e madrugada) seria praticamente impossível começar uma partida. Isso só traria mais frustração para o jogador, e o faria jogar ainda mais irritado as partidas do modo Normal.

Além disso, isso poderia gerar uma espiral malígna de desaprovação. No início, teríamos, vamos supor, 50 jogadores na Liga. Aí eles veriam que as partidas não estão boas e parariam de jogar Liga, tornando ainda mais difícil começar uma partida e aumentando ainda mais a quantidade de reclamações.

"Mas você só dá notícia ruim... e não vão fazer nada?" - Jogador que pede gemas até em stream de culinária

A discussão com a Hi-Rez não foi só para levantar problemas, mas analisar o que podemos fazer para amenizar o problema. Obviamente que eu não quero esperar chegar o próximo ano para abrirmos as Ligas. Então estamos (Hi-Rez e Level Up) estudando melhorias para o sistema de filas da Liga no geral. Com a implementação das filas sem tempo no nosso servidor, já dará uma segurança maior para o jogador de que sua partida vai começar. Além disso, estamos estudando a possibilidade de termos filas de Ligas abertas apenas em determinados horários, pelo menos no início.

Essas e outras novidades serão divulgadas com mais detalhes no começo de Novembro

Obrigado pela compreensão de todos.


King Orin
Ou seja pessoal, pelo bem da comunidade e também do jogo, ainda não chegou a hora das partidas ranqueadas em nosso servidor. Mas fiquem tranquilos, os jogadores que querem e estão de olho no competitivo devem olhar a postagem aqui no blog sobre o campeonato. As primeiras equipes já foram selecionadas. Confira a postagem no blog e tente levar seu time até Atlanta!